Quem sou

Quem sou eu? Eu sou um cara vidrado em programação de computadores! E boa parte dos últimos 10 anos da minha vida tem sido dedicado a está, digamos, paixão.

Cursei técnico em processamento de dados e na sequência fui para faculdade cursar ciência da computação, mas acabei “trancando” no quinto semestre, porque estava louco para me casar com a mulher mais apaixonante do mundo, a minha digníssima esposa, Aline. Aliás, foi na faculdade que nós nos conhecemos (ela se sentava na cadeira ao lado da minha).

Nestes 10 anos, escrevi diversos programas (grandes e pequenos) em muitas linguagens: Clipper, C, C++, Pascal, Visual Basic, Delphi, Transact SQL, PL/SQL, WML, JavaScript, ASP, Perl, Java, C#, Ruby, Groovy, e em sei lá mais o que!

Profissionalmente, no início, trabalhei bastante com Delphi desenvolvendo sistemas gerenciais. Um dos empregos mais interessantes que tive nesta época foi no banco de sangue do Hospital Sírio Libanes, onde desenvolvi um sistema triagem de doadores e um outro de analise de coletas (urina, sangue, etc). Trabalhei também numa empresa chamada RJM Sistemas desenvolvendo módulos do ERP Atenas.

Em meados de 2000, já meio cansado de sistemas desktop, resolvi entrar de cabeça na era da web dinâmica. Fiz alguns trabalhos com ASP para uma antiga empresa de internet, a Estratégia Solutions. Desenvolvi o seu produto de SAC virtual, o e-Live, e um webmail para a Telefônica Empresas. Foi também nesta empresa que, desde o primeiro dia, comecei a me envolver completamente com Java (até então, eu vinha aprendendo Java há uns três anos, desde o tempo do colégio técnico, mas não havia feito nada profissional). Desenvolvi dois trabalhos muito importantes: O i-Bolsa.com, que era um broker de cotações da bolsa de valores americana, e a UVB.br, uma universidade virtual que está no ar até hoje.

Desde então foi só Java, Java, Java… e Java!

Passei por várias empresas e atuei em diversos projetos. Escrevi código. Projetei implementações. Mentorei equipes. Arquitetei soluções. Produzi software!

Na Resource foi o Sistema de Controle de Embalagens da Caterpillar; na Gelre.com, o Sistema Integrado Gelre; na Telefônica Pesquisa e Desenvolvimento, o Sistema de Discrepancia de Rede; na Convergence, o Sistema de Ensino Municipal da Prefeitura de Mauá; na AgênciaClick, o Portal Mão na Roda da FIAT; no BankBoston, o Internet Bank; na NET, o P2OI; na TalentFour, o Portal ADMIX.

Atualmente, sou sócio da Sírius Software, junto com meu amigo Jossemar Ávila, e atuo como arquiteto de software na CVC Turismo, desde Abril/07.

Como todo amante de programação, estou sempre muito interessado em conhecer e aprender. Nos últimos meses, o que tem me despertado bastante interessado é Ruby, Rails, e metodologias ágeis (principalmente Scrum). Por tanto, vocês vão ler muito estas palavrinhas em meus posts.

Por fim, mas não menos importante, a minha grande e eterna paixão: A Igreja Renascer em Cristo, da qual sou um dos pastores. Se quiserem saber um pouco mais sobre nós, acessem www.igospel.com.br.

Abraço!

Leandro Silva

3 Respostas para “Quem sou

  1. Pingback: Por um Java mais efetivo! « CØdeZØne!

  2. “Sim, Marcio Duran existe ”

    Visite meu Blog também !!!

    ; )

  3. @Marcio Duran
    🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s